Virtua Fighter 5

Postado por Info Games 14 de jan. de 2007

A tradicional série de lutas da Sega está no aquecimento para adentrar no ringue dos arcades e videogames. O primeiro da franquia, lançado originalmente em 1993, é o pioneiro entre os games de luta em 3D, que depois inspirou títulos como "Tekken" e "Dead or Alive".

Uma das novidades da quinta edição da linha principal, sem incluir versões atualizadas, como "Virtua Fighter 4 Evolution", é o salto na qualidade gráfica, graças aos hardwares poderosos na qual serão reproduzidos. Com isso, o nível de detalhes dos personagens está mais alto que nunca.

Mas é na mecânica de jogo que deverá acontecer as maiores mudanças. O produtor Yu Suzuki declarou que revisará todo o sistema desde seus fundamentos. Agora, o game planeja uma luta mais espacial, sendo possível também atacar pelos lados.

Para isso, há um deslocamento chamado Offensive Move, que consiste em avançar rapidamente para frente, mas ao mesmo tempo chegar ao flanco do oponente, onde supostamente o bloqueio é menos eficiente. Mas também haverá o Defensive Move, que servirá basicamente para desviar dos ataques do oponente.

O número de botões usado é pouco, apenas três - um para soco, outro para chute e o terceiro para defesa -, mas, como sempre, a quantidade de golpes que é possível realizar combinando os botões e o direcional é muito grande. A série "Virtua Fighter" é tida como aquela que tem o sistema de luta mais profunda e equilibrada entre os games de luta. O bom é que os combates oferecem alternativas para diversas estratégias, mas, por outro lado, o aprendizado é um dos mais difíceis.

Alem de trazer personagens que apareceram ao longo das edições, também terá dois novatos. Uma é a chinesa Eileen, que luta kung-fu do estilo kou-ken, e o outro, El Blaze, mascarado da luta-livre mexicana. A eles se juntam os tradicionais Akira Yuki, Sarah Bryant e Lau Chan.

"Virtua Fighter 5" é um jogo para arcade e PlayStation 3 e Xbox 360.

Bookmark e Compartilhe

Share/Save/Bookmark
0 comentários

Postar um comentário

Anunciantes

Arquivo do blog

Widget UsuárioCompulsivo

Top parceiros


Seja nosso parceiro

Adicione o nosso banner e envie
um e-mail para redecineplaneta@gmail.com

Seguidores