Final Fantasy XIII

Postado por Info Games 31 de jan de 2007

Uma mulher será a protagonista do jogo
Ao lado de "Metal Gear Solid 4", "Final Fantasy XIII" é um dos mais aguardados jogos do PlayStation 3. E como é tradição na série de RPG mais famoso do mundo, o visual é um dos mais espetaculares de sua geração, no caso, da nova geração da Sony.

Na verdade, "Final Fantasy XIII" faz parte um projeto maior, chamado "Fabula Nova Cristallis: Final Fantasy XIII", que também conta com "Final Fantasy Versus XIII", também para PlayStation 3, e "Final Fantasy Agito XIII", para celulares. Mas, sem dúvida, o RPG é o principal produto da trilogia.

"Final Fantasy XIII" será feito pelo mesmo time que fez "Final Fantasy X", com Yoshinori Katase na produção e Motomu Toriyama na direção. Além disso, Tetsuya Nomura está a cargo da criação de personagens e o lendário Nobuo Uematsu comporá a canção-tema. Esse grupo é o mesmo que fez a demonstração técnica de "Final Fantasy VII" no PlayStation 3, na E3 de 2005.

A nova tecnologia gráfica tem o nome de "White Engine", que estava originalmente destinado para o PlayStation 2, mas foi levado para o PS3. Segundo a produtora Square Enix, a tecnologia permite gráficos bastante detalhados.

"Final Fantasy XIII" tem um clima futurista, num mundo onde a tecnologia e a magia convivem harmoniosamente. O papel principal, ao contrário do que foi mostrado no primeiro vídeo, não deve ser ocupado por uma mulher, o que é uma exceção na série. Isso só aconteceu em "Final Fantasy X-2", com Yuna, e em "Final Fantasy VI" ("Final Fantasy III" nos EUA), com Terra.

Com suposto nome (ou nome-código) de Lightning, os personagens têm traços elegantes e adultos. As opções de ataques são bastante variadas, incluindo armas brancas, pistolas, artes marciais e magias. Um dos equipamentos mistura uma lâmina numa espécie de espingarda, uma combinação que remonta à Gunblade, pertencente ao personagem Squall em "Final Fantasy VIII".

Os protagnistas também possuem equipamento que controla a gravidade e podem praticamente voar pelos cenários. Nas imagens, é possível perceber um soldado com armaduras brancas, que lembra os soldados-clones de "Star Wars". Sempre houve uma referência no RPG à cinessérie de George Lucas, e isso não parece ser diferente na 13ª edição.

O sistema de batalha, se prevê, tem semelhanças com o de "Final Fantasy XII", misturando elementos de ação com o tradicional sistema de turnos individuais. Porém, a quantidade de inimigos enfrentados ao mesmo tempo será bem maior. Haverá ataques para diversas distâncias. O comando Shot, por exemplo, poderá ser usado de longe dos alvos.

Pelas imagens, é de imaginar que cada movimento, desde o ataque simples até as técnicas mais poderosas, "custam" pontos na barra de ATB, sigla para Active Time Battle. Ao que indica, será possível escolher uma série de movimentos em seqüência e com isso será possível fazer combos.

Algumas das tradicionais magias já estão confirmadas, como a Fire e a Ice. Mas também há movimentos aparentemente inéditos, como a VStrike e a Aerial. O primeiro faz com que um inimigo seja arremessado para cima, e o segundo é um ataque em pleno ar. "Grandia III" tem um sistema similar.

O superataque desta versão se chama Overclock. Se ativado, os inimigos passam a se mexer em câmera lenta, ou seja, o seu personagem poderá atacar mais vezes que os oponentes. As batalhas prometem ser bem movimentadas, com vários ângulos de câmera.

"Final Fantasy XIII" é um jogo exclusivo para PlayStation 3.

Bookmark e Compartilhe

Share/Save/Bookmark
Reações: 
0 comentários

Postar um comentário

Anunciantes

Arquivo do blog

Widget UsuárioCompulsivo

Top parceiros


Seja nosso parceiro

Adicione o nosso banner e envie
um e-mail para redecineplaneta@gmail.com

Seguidores