Lara Croft - Tomb Raider Anniversary

Postado por Info Games 6 de jan. de 2007


O primeiro Tomb Raider criou uma revolução na indústria de games. Misturou exploração e ação com um nível de possibilidades múltiplas ao mesmo tempo. Os jogos já tinham suas musas, claro, mas não uma que pegou a imaginação dos gamers como uma heroína legítima. Imagine Mario ou Sonic, Lara com certeza está inclusa entre esses grandes nomes. Então quando a Crystal Dynamics vem com um remake do original, há várias razões para ficar ansioso.

Lara Croft Tomb Raider Anniversary irá seguir o mesmo caminho básico do original. Os jogadores irão assumir o papel da jovem Lara Croft à medida que ela explora várias criptas para encontrar tesouros anciões. A desenvolvedora do jogo quer ter certeza que Anniversary destilará a essência de Lara, que é o foco em puzzles e exploração solitária. E realmente, ninguém faz melhor que ela.

Uma forma curta de descrevê-la? Que tal essa: Anniversary será como Legend! Tudo que fez Legend tornar-se um game divertido estará de volta. Isso inclui seqüências com contexto e controles flexíveis. Lara pode saltar entre frestas, com diferentes velocidades e pular entre árvores e extremidades. Não há necessidade em ficar num cantinho extremamente exato para fazer um salto, pois Lara pode improvisar em várias superfícies para garantir sua sobrevivência, e realmente, foi isso que fez Legend tão divertido. Cada um pode impor seu próprio ritmo para a exploração, cavernas e estruturas, o que é muito bom!

A curta demo mostra Lara explorando ruínas no Peru, procurando um artefato conhecido como o Scion. Um das primeiras coisas que Lara encontra é uma re-trabalhada versão de um puzzle clássico do primeiro game. Porém, dessa vez ela utiliza de suas novas habilidades para escalar as engrenagens e explorar o ambiente por partes da mesma. O puzzle também faria sentido no mundo real, como um puzzle deve ser, de maneira lógica! Ainda na demo, Lara mostra alguns de seus novos movimentos como saltos rápidos entre traves curtas, uma manobra arriscada que adiciona certo nível de incerteza, de acordo com os desenvolvedores. Lara mantém o gancho que ela utiliza em Legends, então os jogadores podem esperar por balanços para alcançar certos locais.

Os jogadores também reconhecerão o combate. Lara agora pode virar e girar entre oponentes de forma ainda mais graciosa que no primeiro game da série. Falando de combate, Anniversary tem todos os morcegos, raptors e ursos que os jogadores enfrentaram no primeiro game. Apenas, eles aparentam estar bem melhores! A demo mostrou algumas seqüências de combate, em sua maioria numa floresta, com vários raptors. Pena que a demo acabou bem no momento que o T-Rex surge, mas só pelo seu grito, dá para sentir o que vem por aí.

O jogo promete. É tudo o que um fã de Tomb Raider poderia querer em termos de apresentação e jogabilidade. A versão para PSP no jogo será um espelho da para console, porém com modos adicionais para multiplayer. É esperar ansiosamente para conferir!

Bookmark e Compartilhe

Share/Save/Bookmark
0 comentários

Postar um comentário

Anunciantes

Arquivo do blog

Widget UsuárioCompulsivo

Top parceiros


Seja nosso parceiro

Adicione o nosso banner e envie
um e-mail para redecineplaneta@gmail.com

Seguidores