Motor gráfico de "Dead Space" pode virar produto avulso

Postado por Info Games 9 de set. de 2008


O site australiano Gameplayer publicou recentemente uma matéria comentando sobre o sucesso na produção de "Dead Space", título de sobrevivência e terror no espaço produzido pela Electronic Arts para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.

Segundo o site, o produtor Glen Scholfield gostou tanto do resultado e da maleabilidade proporcionada pelo motor gráfico usado no título que cogita transformá-la numa solução de mercado, assim como acontece com o "Unreal Engine 3", da Epic Games, e o "CryEngine", da Crytek.

O motor foi desenvolvido a partir da tecnologia usada em "From Russia with Love" e "The Godfather". Depois de dois anos de meio, virou um motor para plataformas de atual geração, sendo usado, atualmente, para desnvolver "The Godfather II".

Grito no espaço

Criado em parceria com o roteirista de quadrinhos Warren Ellis, "Dead Space" conta a história de Isaac Clarke, engenheiro em uma missão de reparos no sistema de comunicação de uma nave de mineração. No entanto, ele descobre que a tripulação foi afetada por uma infestação alienígena. Dependendo do sucesso, este possivelmente será o primeiro de uma série. As versões para console chegam às lojas norte-americanas em 14 de outubro, e a edição PC no dia 20 do mesmo mês.

Bookmark e Compartilhe

Share/Save/Bookmark
0 comentários

Postar um comentário

Anunciantes

Arquivo do blog

Widget UsuárioCompulsivo

Top parceiros


Seja nosso parceiro

Adicione o nosso banner e envie
um e-mail para redecineplaneta@gmail.com

Seguidores