Newsweek revela detalhes dos jogos de Steven Spielberg

Postado por Diogo Carvalho 12 de jul. de 2007


Um recente artigo da Newsweek trouxe detalhes dos jogos que Steven Spielberg está desenvolvendo em conjunto com a Electronic Arts. Trata-se de um quebra-cabeças para Wii e um jogo de agente secreto baseado em emoções para Xbox 360 e PlayStation 3.

O primeiro game, que tem nome-código de "PQRS", coloca o jogador para manipular blocos com o Wii-remote. O site descreve o título com uma "mistura inteligente do jogo de construção de blocos 'Jenga' com o charme dos desenhos de sábados de manhã". Para Spielberg, é um jogo ideal para a família jogar durante o Natal, o que dá idéia da data de lançamento do game.

O jogo para Xbox 360 e PlayStation 3 chama-se provisoriamente "LMNO" e tem como tema o mundo de um ex-agente secreto. Descrito como uma mistura dos filmes "Intriga Internacional" e "E.T. - O Extra-Terrestre", o protagonista tem a ajuda de uma mulher, cujas habilidades especiais e a assistência prestada depende de seu humor.

Parte do desafio está em determinar as emoções da personagem feminina. A Electronic Arts está trabalhando em maneiras de trabalhar a expressividade e a "atuação" do modelo computacional, inclusive a mudança de tom de pele.

Os dois games são parte dos títulos originais que Spielberg está produzindo para a Electronic Arts. O contrato prevê três títulos. O diretor de filmes como "O Resgate do Soldado Ryan" e "A Lista de Schindler" trabalhou em jogos como "The Dig". Depois, formou a Dreamworks Interactive, que foi vendida para a Electronic Arts. O primeiro "Medal of Honor" tem ampla colaboração do cineasta.

Bookmark e Compartilhe

Share/Save/Bookmark
0 comentários

Postar um comentário

Anunciantes

Arquivo do blog

Widget UsuárioCompulsivo

Top parceiros


Seja nosso parceiro

Adicione o nosso banner e envie
um e-mail para redecineplaneta@gmail.com

Seguidores