Demonstração revela detalhes da ação de "Metal Gear Solid 4"

Postado por Diogo Carvalho 20 de jul. de 2007





Durante a PlayStation Premium, evento realizado pela Sony Computer Entertainment terça-feira (17), Hideo Kojima, um dos principais nomes da Konami, revelou várias novidades acerca da franquia "Metal Gear".

No evento foi mostrado pela primeira vez uma versão jogável de "Metal Gear Solid 4: Guns of the Liberty", o primeiro título da franquia para o PlayStation 3.

A demonstração começou com o protagonista Snake, já idoso, num país do Oriente Médio. Foi mostrada uma nova função, a 'statue camo', que "transforma" o personagem numa estátua de bronze. Além disso, o agente aprendeu novos golpes: um deles imobiliza o oponente como num golpe de judô. Ele ainda consegue se fingir de morto e rolar para os lados quando deitado.

O protagonista ganhou animação de apalpar o inimigo para procurar itens, depois que ele é rendido. Desta vez, é possível roubar a arma de seus adversários.

O Solid Eye, o tapa-olho high-tech do herói, serve para tiros de precisão. O agente possui uma faca que produz eletricidade, que nocauteia os inimigos. Snake usa um controle do PlayStation 3 para comandar Metal Gear Mk II, seu robô-ajudante. Ele é feito de materiais anti-radar, e, por isso, não é percebido facilmente pelos inimigos.

Se o protagonista ficar muito tempo em locais mal-cheirosos, como um depósito de lixo, o odor denuncia a presença dele para os inimigos.

A famosa caixa de papelão não apareceu, mas Snake usou um barril de aço no lugar. "É mais resistente que a caixa", brincou o criador. Ele também pode ser usado para rolar, mas se fizer isso por tempo prolongado, o herói passa mal e vomita. A famosa revista masculina está de volta. Você pode tirar a atenção dos inimigos com o item, ou folhear a publicação.

Agora, além da visão de terceira pessoa, há uma câmera aproximada, sobre o ombro do protagonista, similar a de "Resident Evil 4". Também há uma visão em primeira pessoa, e a mira é feita através do sensor de inclinação do controle Sixaxis. Ao chacoalhar o acessório, Snake retira o equipamento OctoCam.

Kojima também revelou o desenvolvimento de "Metal Gear Online", um game multiplayer para PlayStation 3 nos moldes da porção online de "Metal Gear Solid 3: Subsistence". Os detalhes, ele promete revelar no Metal Gear 20th Anniversary Party, evento que comemora os 20 anos da franquia, em 24 de julho no Japão. Outra novidade é "Metal Gear Solid: Portable Ops +", para PSP, uma expansão do primeiro "Metal Gear" da linha principal para o portátil.

Bookmark e Compartilhe

Share/Save/Bookmark
0 comentários

Postar um comentário

Anunciantes

Arquivo do blog

Widget UsuárioCompulsivo

Top parceiros


Seja nosso parceiro

Adicione o nosso banner e envie
um e-mail para redecineplaneta@gmail.com

Seguidores