Claro adota tarifas simplificadas para Roaming Internacional

Postado por paulofaraujo 3 de mai. de 2008

Claro adota tarifas simplificadas para Roaming Internacional | 30/4/2008
Nacional

Operadora passa a cobrar tarifas únicas para apenas três grandes grupos de destinos e preço do Torpedo cai em 70%

A partir deste mês, a Claro passa a adotar uma tabela simplificada de tarifas para clientes que vão viajar para o exterior. A nova forma de cobrança de Roaming Internacional leva em conta preços únicos para três grupos de destinos (Américas do Norte e Central/ América do Sul, Europa, África, Ásia e Oceania/ Países cobertos pela América Móvil e EUA – usando a AT&T), e não é mais de acordo com cada país visitado. A grande vantagem para o cliente da operadora é que o preço do Torpedo cai em 70% para os três grupos.

Outra vantagem é o fim da variação cambial mensal a que as tarifas de Roaming Internacional estavam sujeitas, dependendo da operadora visitada. Com a simplificação, essa variação deixa de existir.

“Antes tínhamos acordo com quase 300 operadoras diferentes e cada uma delas aplicava uma tarifa específica para voz, torpedos e dados. Isso muda a partir de agora. Teremos apenas três grandes grupos de países com tarifas únicas para cada grupo de voz e SMS”, explica Fiamma Zarife, diretora de Serviços de Valor Agregado e Roaming da Claro. As tarifas de dados permanecem inalteradas.

A seção sobre Roaming Internacional no site da Claro foi totalmente reformulada, de forma que é possível ter todas as informações antes de viajar. O site conta com uma praticidade a mais: as tarifas aparecem em reais, e não em moeda estrangeira.


Na Claro, o serviço de Roaming Internacional de voz está disponível em mais de 150 países, nos 5 continentes, e permite tráfego de dados em mais de 110 países. Clientes da operadora contam com um atendimento exclusivo e gratuito no Brasil ou no exterior ligando para o número *468. Uma equipe bilíngüe e exclusiva atende 24 horas por dia.

Bookmark e Compartilhe

Share/Save/Bookmark
0 comentários

Postar um comentário

Anunciantes

Arquivo do blog

Widget UsuárioCompulsivo

Top parceiros


Seja nosso parceiro

Adicione o nosso banner e envie
um e-mail para redecineplaneta@gmail.com

Seguidores