Globo News / MAINGEAR - High Performance Computers

Postado por paulofaraujo 20 de nov. de 2010



Reportagem feita pela Globo News, Programa "Mundo S/A"..

A Maingear Inc., empresa americana fundada por dois brasileiros, fabrica e personaliza computadores de alto desempenho que estão entre os melhores do mundo. O foco da empresa está no mercado dos games, onde exige-se muito da máquina, mas também há espaço para profissionais de áres específicas como os de design gráfico, edição de vídeos, etc. Fundada em 2002, a Maingear já coleciona mais de 80 prêmiações.

O mercado de Boutique Computer Manufacturers, onde a Maingear se encaixa, não é uma grande novidade. Temos uma empresa já bastante conhecida entre os gamers, que é a AlienWare. Qualquer viciado em jogos de computador sonha com um PC da AlienWare. Mas, a empresa fundada por brasileiros vem crescendo nesse mercado e se tornando cada vez mais reconhecida. Seus computadores personalizados estão entre as máquinas mais potentes do mundo!

Em 2004 a empresa desenvolveu o seu próprio sistema de refrigeração, e substituiu os velhos cooles por tubos de água que resfriam a CPU e outros componentes do computador "Water Cooler". Algo parecido com o radiador de um carro. Isso garante um resfriamento mais eficaz e deixa a máquina bem mais silenciosa.

Bookmark e Compartilhe

Share/Save/Bookmark
0 comentários

Postar um comentário

Anunciantes

Arquivo do blog

Widget UsuárioCompulsivo

Top parceiros


Seja nosso parceiro

Adicione o nosso banner e envie
um e-mail para redecineplaneta@gmail.com

Seguidores