Test Drive Unlimited 2

Postado por rede cineplaneta 23 de mai de 2010

Test Drive Unlimited 2

Uma ilha paradisíaca, sol escaldante e carros que você só vê em revistas especializadas. Para muitos, Test Drive é uma série de corrida que não cheira nem fede, mas em uma coisa temos que concordar: ela se trata especificamente de luxo. Olhe para os lados e você verá uma Lamborghini Diablo de 250 mil dólares estacionada em e uma mansão de pelo menos 50 milhões. Ostentação. Até Abílio Diniz se sentiria um mendigo andando pelas ruas de Oahu no Havaí na época em que Test Drive Unlimited chegou aos consoles. Na ocasião todos olharam para a série da Atari e começaram a mudar de idéia e viram que os caras do estúdio Eden estavam realmente se esforçando para mudar o direcionamento da franquia.

O palco de Test Drive Unlimited 2 será Ibiza, uma das cidades mais badaladas da Europa e conhecida como um dos lugares mais chiques do mundo. Mas o foco da ilha não será a vida noturna, mas sim a vida nas estradas e carros esportivos rasgando o asfalto.

O primeiro jogo da franquia atraiu mais de seis mil pessoas pro dia para disputar rachas virtuais na ilha que a série Lost é gravada. Em Unlimited 2 vemos que os desenvolvedores querem transformar o jogo em um quase um MMOR (Massive Multiplayer Online Racer). Isso significa que os caras vão quase topar de frente com Need for Speed World Online. O diferencial entre os dois jogos é que o novo Test Drive estará se sustentando em seus acertos do passado.

O estúdio Eden sabe que pisou na bola com os jogadores casuais. Pilotar em TDU era muito difícil para quem nunca tinha colocado as mãos num videogame – e também era casca grossa para os veteranos. Eles vão dar uma bela garibada nos controles fazendo com que exista um meio termo entre simulação e direção descompromissada do estilo arcarde.

A física, por exemplo, foi retrabalhada do zero. O primeiro TDU herdou muitos de sua engine da série V-Rally (o primeiro trabalho do estúdio Eden), e a continuação não sofrerá com as complicações de antes. Todas as ferramentas técnicas foram trabalhadas para receber um grande número de jogadores, afinal esse é um jogo massivo.

A liberdade continuará sendo um dos motes. A ilha de Ibiza é um dos lugares mais paradisíacos do mundo e passar pelas suas estradas cercadas por montanhas de um lado e o mar Mediterrâneo do outro. Seu motorista vai se sentir como um magnata andando com as pessoas mais ricas do mundo. Lamborghinis, Ferraris, Paganis, Porsches, imagine uma marca famosa (e cara) e lá estarão – todas reunidas como se fosse um salão do automóvel digital.

Por falar em seu motorista, agora ele não ficará preso às lojas e à sua garagem, não que isso signifique que ele poderá sair andando pelas calçadas da ilha – ninguém anda a pé em Ibiza –, mas ele poderá sair do assento do piloto e atuar como ajudante de outro jogador. Isso vai funcionar mais ou menos como um jogo de rally, ou seja, o passageiro poderá descobrir novos lugares, indicar caminhos e provocar outros motoristas para um racha na avenida principal.

A melhor coisa que aconteceu com o seu avatar é que ele poderá ter uma identidade, não ser apenas um garoto propaganda usando roupas e acessórios de marcas famosas – claro que essa parte não foi descartada, afinal todo mundo gosta de andar na estica. Você terá a liberdade de fazer dele realmente a sua representação digital, se comportando e se comunicando com outros jogadores sendo seu representante na ilha espanhola.

A companhia de uma pessoa ao seu lado pode ser muito mais útil do que você imagina. Principalmente porque TDU2 terá muitas provas que usam os veículos 4X4. Com um copiloto será possível encontrar atalhos e caminhos alternativos, afinal, ninguém consegue estudar um mapa enquanto dirige. Fora das corridas será possível encontrar pontos paradisíacos para visitar, ir às compras juntos ou mesmo ter uma companhia para jogar conversa fora – amigos servem para isso, não é?

Esses passeios podem liberar carros secretos e vão somar pontos para a sua classificação geral, que, diga-se de passagem, são cinco: Competição, Descoberta, Social, Coleta e o Global (que reúne todos os seus feitos). Isso poderá ser reunido e compartilhado com seus amigos em redes sociais como Facebook e Twitter. No entanto a forma que isso será feito não foi revelada ainda, sendo essa uma das armas secretas da empresa para a E3 desse ano. Dentro do jogo todas as relações entre jogadores estarão melhor trabalhadas, como suporte a clãs e esquemas de organizar jogos com amigos chegando ao total de até 32 pessoas reunidas.

Em proporções gerais, Ibiza será de duas ou três vezes maior do que Oahu. O que o estúdio Eden quer fazer é que você se sinta confortável, quase em casa. Com o uso do GPS e das placas de sinalização será possível percorrer a ilha toda quase no mesmo tempo que levaria para cruzá-la na vida real – só que aqui você pode pilotar a 200Km/h sem levar multas de trânsito. O número de vias pavimentadas chega a assustadores 930 km, um número de respeito.

Mas não adianta ter todos esses recursos se a empresa largar o jogo no meio do caminho. Até hoje muitas pessoas ligam seus Xbox 360 para dar uma volta em Oahu, e esses jogadores não encontram nada de novo, nenhum apoio dos produtores, é como se o jogo tivesse esquecido em um canto da Xbox Live. TDU2 promete ser diferente e o estúdio Eden promete trazer novidades pelo menos uma vez por mês para agitar um pouco as coisas na Ibiza virtual. Os eventos vão valer de simples prêmios em dinheiros a carros exclusivos e mansões incríveis.

Além dos possantes, a cidade terá diversos outros meios de transporte, como motocicletas e iates. As magrelas poderão ser usadas para competições, o que aumenta a variedade de competições que poderão ser realizadas. No caso dos navios a cosia será mais um “ponto de encontro”, algo entre uma casa e um clube fechado para os amigos.

Essas mudanças fazem com que o jogador se sinta mais a vontade com o mundo que o cerca. Resta saber se a ilha vai conseguir receber milhares de pessoas simultaneamente como acontece em jogos massivos. Mas que a idéia é interessante, isso não resta dúvida. Chegou mesmo a hora de alguém fazer um jogo de corrida em um mundo aberto e povoado com jogadores do mundo todo. Todos querem ser famosos. Todos querem ser ricos. E se for a bordo de um bólido milionário, muito melhor. Se o Estúdio Eden conseguir fazer isso e deixar pra trás tudo o que estragava o jogo anterior, Test Drive Unlimited 2 vai ser o jogo que preencherá esse espaço.

Essa matéria faz parte do aquecimento para a E3 2010, que ocorre entre os dias 15 e 17 de junho em Los Angeles, EUA.

FONTE GAMETV
Reblog this post [with Zemanta]

Bookmark e Compartilhe

Share/Save/Bookmark
Reações: 
0 comentários

Postar um comentário

Anunciantes

Arquivo do blog

Widget UsuárioCompulsivo

Top parceiros


Seja nosso parceiro

Adicione o nosso banner e envie
um e-mail para redecineplaneta@gmail.com

Seguidores