Dificuldade em desenvolver jogos para PS3 é 'relativa', diz Tecmo

Postado por Info Games 28 de mar. de 2007

Em entrevista à publicação Game Pro, Yôsuke Hayashi, diretor de "Ninja Gaiden Sigma", disse a dificuldade em desenvolver jogos para o PlayStation 3 não é desculpa para a baixa qualidade dos games e que isso pode ser relativo.

Perguntado se era difícil desenvolver títulos para o PlayStation 3, Hayashi respondeu: "Para nós, não é uma questão de ser fácil de desenvolver; é um termo relativo. Quando pusemos a mão pela primeira vez no hardware, levamos um tempo para nos acostumarmos com o fluxo de trabalho com a Sony, pois eles fazem as coisas de um jeito um pouco diferente". Porém, não entrou em detalhes sobre o assunto.

"Os desenvolvedores que dizem que é muito difícil desenvolver [para o PlayStation 3] e reclamam disso estão desviando o foco. Para nós, soa com uma desculpa para os consumidores", criticou.

Hayashi fez uma analogia: "É como comprar um CD com som ruim e o cantor dizer que ficou assim pelo fato de o estúdio e o engenheiro não serem bons. Em última instância, cabe a essa pessoa [o artista] garantir a qualidade".

O diretor se lança como um exemplo: "Veja o que nós conseguimos fazer [com 'Ninja Gaiden Sigma'] e a qualidade que conseguimos alcançar, e isso fala por si mesmo. Penso que as pessoas ficarão satisfeitas com o que conseguimos fazer. Se nós podemos fazer, então outras também conseguem".

"Ninja Gaiden Sigma" é exclusivo para PlayStation 3 e sai em 14 de junho no Japão.

Bookmark e Compartilhe

Share/Save/Bookmark
0 comentários

Postar um comentário

Anunciantes

Arquivo do blog

Widget UsuárioCompulsivo

Top parceiros


Seja nosso parceiro

Adicione o nosso banner e envie
um e-mail para redecineplaneta@gmail.com

Seguidores