Motorola Fornece Rede WiMAX para as Ilhas Fiji

Postado por paulofaraujo 9 de mai. de 2009

Motorola Fornece Rede WiMAX para as Ilhas Fiji
Solução possibilita serviços de comunicação altamente confiáveis e escalonáveis para a operadora Unwired Fiji

May 08, 2009

São Paulo, Brasil - 8 de maio de 2009 – A Motorola foi escolhida pela Unwired Fiji, das Ilhas Fiji, para desenhar e implementar uma rede WiMAX ponto-a-ponto baseada em 802.16e, com o objetivo de atualizar e aumentar a capacidade da rede existente da operadora. A implementação vai permitir a oferta de serviços avançados de banda larga suportados pelos equipamentos Motorola, além de reforçar a liderança da Unwired Fiji na região.

Primeira provedora de internet de banda larga sem fio daquele país, a Unwired tem como missão a construção de uma rede de telecomunicações de ponta e com alcance nacional, que ofereça um serviço completo de internet e proporcione experiências de mobilidade a usuários domésticos e empresariais. A expectativa é de que a implementação da rede WiMAX seja finalizada antes do final do ano, prazo no qual a operadora pretende lançar serviços de maneira progressiva.

"É um grande desafio prover serviços de telecomunicações de qualidade e confiáveis com custo-benefício viável em Fiji, onde a densidade populacional é baixa", diz William Parkinson, diretor-geral da Unwired. "Por ser escalonável, a solução WiMAX da Motorola oferece uma forma de atualização de rede que vai atender às nossas necessidades crescentes e proporcionar excelente qualidade de serviço e um custo menor. Após a implementação, nossa rede será a mais avançada do mercado e possibilitará a oferta de serviços de ponta aos clientes."

A empresa vai utilizar a rede WiMAX para oferecer serviços de acesso à internet com preços competitivos a uma ampla gama de clientes. A tecnologia sem fio também habilita a operadora a prover serviços de banda larga móvel na próxima etapa do desenvolvimento. Os usuários vão ter acesso a vídeos em dispositivos móveis e poderão visualizar os aplicativos em movimento, para concretizar, em Fiji, a visão de banda larga sem fio pessoal.

“Com nossa habilidade em soluções WiMAX ponto-a-ponto, podemos desenhar, fornecer e implementar uma rede de qualidade mundial para a Unwired, o que vai permitir o crescimento da empresa", disse Eric Starnes, vice-presidente de Home & Networks Mobility da Motorola Ásia. "Nossas soluções WiMAX são flexíveis e escalonáveis e atendem às necessidades de redes de diversos tamanhos e configurações. Também são acessíveis a operadores menores, o que possibilita a formação de reservas para crescimento futuro."

Para mais informações sobre as soluções Motorola wi4 WiMAX, visite: www.motorola.com/wimax.

Bookmark e Compartilhe

Share/Save/Bookmark
0 comentários

Postar um comentário

Anunciantes

Arquivo do blog

Widget UsuárioCompulsivo

Top parceiros


Seja nosso parceiro

Adicione o nosso banner e envie
um e-mail para redecineplaneta@gmail.com

Seguidores