Claro conclui Minas Comunica e entrega smartphones para o policiamento de todos os municípios Minas Gerais

A Claro se antecipou e foi a primeira operadora a concluir a implantação do Programa de Universalização do Acesso a Serviços de Telecomunicação de Minas Gerais (Minas Comunica). O prazo dado pelo governo de Minas era outubro de 2008 e desde janeiro todos os 127 municípios previstos no lote da Claro já contam com a cobertura.

Para marcar a data, a Claro doará 254 smartphones para a Secretaria de Estado de Defesa Social, que por sua vez repassará dois aparelhos para cada município. Serão disponibilizados, ainda, ClaroChip e créditos entre os meses de abril e dezembro de 2008. Além disso, a Claro oferecerá capacitação para os usuários.

A doação faz parte da estratégia da Claro – uma empresa que conduz o seu negócio de forma socialmente responsável. “Sabemos que a segurança é uma prioridade do governador Aécio Neves, assim como a democratização da telefonia é pra a Claro. Por isso, queremos levar tecnologia, de uma forma pioneira no país, ao policiamento dos municípios mineiros”, afirma o presidente da Claro, João Cox.

Nestes 127 municípios dos DDDs 31 e 32 a rede de cobertura da Claro é a GSM-EDGE, que permite ao usuário conectar-se à internet e checar e-mail sem a necessidade de um provedor e com facilidade e mobilidade. “Essa tecnologia otimiza a transmissão de dados, facilitando o trabalho de agentes de segurança que terão dados e acesso à internet em mãos para qualquer ocorrência”, exemplificou a diretora da Claro Minas Gerais, Cristiana Kumaira.

Bookmark e Compartilhe

Share/Save/Bookmark
0 comentários

Postar um comentário

Anunciantes

Arquivo do blog

Widget UsuárioCompulsivo

Top parceiros


Seja nosso parceiro

Adicione o nosso banner e envie
um e-mail para redecineplaneta@gmail.com

Seguidores