Nintendo accumule les pièces d’or

Postado por paulo araujo

Nintendo accumule les pièces d’or
La firme de Kyoto a dévoilé ses résultats financiers de fin d’année fiscale (qui se termine en mars) et cela va plutôt bien.

Nintendo affiche 90 % d’augmentation de son chiffre d’affaires, à 966,5 milliards de yens (environ 6 milliards d’euros), pour une amélioration de 77 % de son bénéfice net, qui atteint 1,1 milliards d’euros.
Ces résultats ont étés obtenus grâce aux 23 millions de consoles portables DS et aux 123 millions de jeux sur ce support vendus en 2006, les ventes globales de la console depuis son lancement s’élevant à 40 millions. En ce qui concerne la Wii, Nintendo revendique le chiffre de 5,84 millions de consoles vendues, ce qui est tout de même un peu en dessous des objectifs de la firme, qui espérait 6 millions de ventes.
Quoiqu’il en soit, la stratégie de Nintendo – laisser Microsoft et Sony se battre pour la suprématie technique et viser le très grand public – s’avère payante.

HTC participe au Rallye Gumball 3000

Postado por paulo araujo

Alerte Google Actualités : HTC

HTC participe au Rallye Gumball 3000
PC World.be - Belgium

HTC annonce qu’il équipera de ses smartphones avec GPS intégré les participants du prochain rallye Gumball 3000, qui se courra du 29 avril au 5 mai
...Afficher tous les articles sur ce sujet

ZDNET - FR - INTERNET

Postado por paulo araujo

La plate-forme vidéo Joost fait le plein d'annonceurs

Postado por paulo araujo

Alerte Google Actualités : motorola

La plate-forme vidéo Joost fait le plein d'annonceurs
ZDNet - France
Parmi les partenaires figurent Coca Cola, HP, Intel, Nike, Microsoft, Motorola, IBM, L'Oreal, Vodafone ou encore Time Warner. ...Afficher tous les articles sur ce sujet

2ª Conferência Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação

Postado por paulo araujo

Alerta do Google de notícias sobre: xbox360

2ª Conferência Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação a ...

Ciencia PT - Cartaxo,Santarém,Portugal

... organizados pela Microsoft, que debaterá Soluções de Negócio; e pela APROJE, que debaterá a Criação de Jogos para o Windows Vista, XBox360 e XBoxLife.

...Veja todos os artigos sobre este tópico

Ace Combat 6: Fires of Liberation

Postado por Info Games





"... as aeronaves são réplicas fiéis de modelos reais, e isso nunca foi tão verdadeiro como agora."


"Ace Combat" é uma série que nasceu nos fliperamas, mas foi nos consoles da Sony que ganhou fama. Agora, é a vez do Xbox 360 ter um episódio da principal franquia do gênero simulador de combate (apesar de equilibrar com elementos de ação).


Sendo a primeira edição para um console de nova geração, a mudança é que a escala dos combates ficaram maiores. São esquadrões inteiros se digladiando nos céus. Por conta disso, no modo de campanha, diversas operações acontecem ao mesmo tempo e dependendo das ações do jogador, o rumo da missão pode mudar. Ou seja, a situação varia conforme as escolhas e o desempenho do piloto.

Desta vez, o jogador pode pedir reforço de grupos aliados. A ajuda vem em forma de mais aviões, bombardeios, helicópteros, tanques, navios de guerra e equipamentos de guerra eletrônica.

A guerra também pode ser travada em modalidade multiplayer, inclusive online. A previsão é ter até 16 jogadores ao mesmo tempo, com diversos tipos de regras. Se a edição para PSP, "Ace Combat X", serve de exemplo, deve haver modalidades como mata-mata, ataque à base e captura de bandeira. O multiplayer também deve incluir regras cooperativas.

A história é contada na visão de sete personagens, entre soldados de cada um dos lados da guerra e civis. O enredo gira em torno de dois países que se fazem fronteira: a república de Emelia e a federação da Estováquia. Quinze anos após ser arrasado por um meteoro, a federação ataca o vizinho. O jogador, na pele do piloto Talisman, luta para proteger o povo de Emelia.

Se o visual já era consagrado na versão para PlayStation 2, ficou ainda mais realista e refinado, graças à alta resolução do Xbox 360. O brilho, a textura da lataria e a sensação de solidez estão mais nítidos que nunca.

Com sempre, as aeronaves são réplicas fiéis de modelos reais, e isso nunca foi tão verdadeiro como agora. Não apenas o exterior de aviões como o F-15 Strike Eagle e o A-10A Thunderbolt II foram copiados em seus mínimos detalhes (inclusive o trem de pouso), mas também todo o cockpit. A produtora promete que todos os medidores e instrumentos funcionarão como nos modelos de verdade. Assim, a visão de cabine está mais realista que nunca.

A produção do jogo está a cargo de Hiroyuki Ichinagi, que foi diretor de "Ace Combat 4" e produtor dos games subseqüentes, enquanto a direção é de Natsuki Izaki, líder de projeto de "Ace Combat 5".

"Ace Combat 6: Fires of Liberation" é, por ora, um jogo exclusivo para Xbox 360.

Marvel Ultimate Alliance

Postado por Info Games

Com o sucesso da série "X-Men Legends", a produtora Raven Software e a Atari resolveram expandir um pouco o universo do game, incluindo novos heróis que não os dos quadrinhos de X-Men.

Em "Marvel Ultimate Alliance" traz personagens como Capitão América, Homem-Aranha, Thor e Motoqueiro Fantasma, mas também alguns X-Men, como é o caso da unanimidade Wolverine. O inimigo de toda essa reunião de heróis é Dr. Destino e um grupo de super-vilões. No total, haverá mais de 140 personagens do universo da editora Marvel.

A fórmula do game é bem similar a de "X-Men Legends", misturando combate, exploração e RPG, mas os elementos de ação serão ainda mais reforçados em "Marvel: Ultimate Alliance". Naturalmente, cada personagem terá uma lista de movimentos particulares, que deverá ser explorado em determinadas situações, a fim de ultrapassar determinados obstáculos. À medida que avançar na aventura, os guerreiros ficarão mais fortes, com novas habilidades e golpes.

O time de heróis poderá ser modificado de várias maneiras, permitindo ter um nome próprio, ícone e veículos particulares. O jogador poderá concentrar em melhorar um personagem em particular ou buscar equilibrar a força entre os integrantes do grupo.

Além de poder jogar sozinho, os usuários também terão a disposição modalidades multiplayer, seja offline ou online. Além disso, haverá modos competitivos para decidir quem tem o melhor time de super-heróis.

"Marvel Ultimate Alliance" terá versões para PC, PlayStation 2, PlayStation 3, PSP, Xbox, Xbox 360 e Wii.

Moto GP '07

Postado por Info Games





Continuação de "Moto GP" e baseado no evento esportivo de mesmo nome, a edição de 2007 traz dados atualizados - entre pilotos e equipes - da mais importante categoria da motovelocidade, além de uma nova categoria de motor, a de 800 cilindradas, e a etapa de Misano, na Itália, que passa a integrar o calendário oficial. Há novas motos e pistas, além de uma modalidade chamada "Extreme", em que permite ao jogador correr em pistas urbanas ao redor do mundo.

O estilo de jogo é similar ao do antecessor, ou seja, privilegia o realismo. As curvas, por exemplo, devem ser feitas em velocidade compatível e até o posicionamento do corpo interfere no desempenho.

Desta vez, o público reage às situações e o game traz novas modalidades de torneios online, além de corrida do tipo "pink-slip", também via Xbox Live, em que o vencedor fica com a moto do adversário. Também há mais opções de modificação nas máquinas.

"A série 'Moto GP', da THQ, já vendeu no atacado mais de 1,5 milhão de unidades e é aclamada pela crítica por seu realismo", disse Bob Aniello, vice-presidente sênior de marketing da companhia.

Pela primeira vez, o game será desenvolvido pela própria THQ - os antecessores ficaram a cargo da inglesa Climax.

"Moto GP '07" é um jogo exclusivo para Xbox 360.

Skate

Postado por Info Games





"Skate" é a mais nova franquia radical da Electronic Arts, que já conta com a série "SSX". Obviamente, o jogo é uma resposta da produtora ao sucesso de "Tony Hawk's Pro Skater", produzido pela Neversoft e distribuído pela rival Activision.

Apesar de não contar com as manobras de Tony e amigos, outros atletas profissionais têm presença garantida em "Skate", como Danny Way e PJ Ladd, que terão uma cidade aberta e ativa para exibir seus talentos. Ao todo serão 14 skatistas, mas o jogador poderá criar o seu.

A câmera pretende ser similar àquelas das transmissões de TV, como se um outro skatista estivesse perseguindo o protagonista. O intuito é fazer o jogador imergir na experiência. Além disso, será possível gravar os movimentos e ver os replays de vários ângulos.

Será adotado o uso dos dois direcionais - característica de vários jogos esportivos da Electronic Arts desde "Fight Night" com seu Total Punch System, que é uma mecânica de controle mais intuitiva do que simplesmente apertar botões. Com esse sistema, os produtores querem se diferenciar de "Tony Hawk's Pro Skater".

"Skate" foi confirmado para PlayStation 3 e Xbox 360.

Spider-Man 3

Postado por Info Games





Há muito tempo, Homem-Aranha vem sendo utilizado como personagem em jogos eletrônicos, mas em "Spider-Man 3", baseado no filme homônimo, pela primeira é possível assumir o controle da versão sombria e misteriosa do aracnídeo, com seu inconfundível traje negro.

Nas mãos da Activision, "Spider-Man" já alternou bons e maus momentos, com desempenho satisfatório, na média. Desta vez, o game expande a cidade de Manhattan, verticalmente e também abaixo do solo, com o mesmo estilo de cenário aberto que caracterizou seus antecessores. A trama segue os passos do filme, mas estende a história com conteúdo adicional e missões paralelas.

O jogo contém dez histórias, sendo que apenas uma delas espelha os fatos abordados nas telonas. Outra delas envolve uma detetive policial chamada DeWolfe, a quem Homem-Aranha auxilia encobrindo evidências e fotografando negócios ilícitos, enquanto há uma em que o herói deve ficar de olho em três gangues rivais que estão tentando dominar a cidade.

Manhattan está muito mais atraente em "Spider-Man 3" e boa parte do jogo transcorre à noite, conferindo um visual diferente à ilha que parece apenas ter crescido nos últimos anos. Porém, a maior novidade está abaixo da terra, no sistema de esgoto que compreende todo o cenário - ou seja, caminhe seis quarteirões pelos túneis e você sairá exatamente no mesmo local da superfície.

Os combates estão mais rápidos e variados, oferecendo várias oportunidades para ataques especiais e combos, tudo explicado em um extenso tutorial, que enfatiza as habilidades extras do aracnídeo. Quando um indicador aparece na tela, durante uma luta, basta apertar o gatilho esquerdo para desviar da investida adversária, ganhando a oportunidade ideal para contra-atacar.

Expandidos, os sentidos do Homem-Aranha agora incluem uma espécie de visão infravermelha, acionada com a alavanca analógica direita, que serve para revelar inimigos e explosivos próximos, mesmo atrás de paredes e estruturas. Outra novidade é um medidor que surge na tela para indicar o quão próximo você está do local da próxima missão.

Tal como o filme, o jogo concentra-se nos poderes do traje negro, habitado por um organismo alienígena que deixa o aranha muito mais agressivo. Por isso, as lutas estão velozes e poderosas, com movimentos e animações inéditas. Além disso, bebendo da fonte de "God of War", há certas cenas de ação baseadas no contexto - principalmente em combates contra os chefões-, em que é preciso executar seqüências de comando no tempo exato.

Muitos dos atores emprestaram suas vozes ao jogo, o que confere uma autenticidade maior às cenas de diálogo. Os gráficos, por sua vez, reproduzem a enorme Manhattan com inúmeros edifícios e muitas pessoas pelas ruas, e as diferenças entre as duas versões, para PlayStation 3 e Xbox 360, ao menos em termos visuais não devem ser muitas.

O Xbox 360 tem suporte para Force Feedback e as conquistas, enquanto o PlayStation 3, na versão premium, que custa US$ 10 a mais, traz, dentro outros conteúdos extras, um personagem jogável inédito: um goblin, controlado através do sensor de movimentos do SixAxis.

Criadores de "Guitar Hero" anunciam "Rock Band" (PS3, X360)

Postado por paulo araujo

Novo projeto da produtora de 'Guitar Hero'
permite tocar todos os instrumentos


A produtora Harmonix, que desenvolveu a franquia "Guitar Hero", anunciou a produção de "Rock Band", game musical para Xbox 360 e PlayStation 3 .

Agora, em vez de tocar apenas guitarra, o jogador também terá acesso a outros instrumentos, como a bateria, o baixo e a voz. Controles específicos serão lançados para cada uma das partes musicais. Estão previstos também uma série de recursos online.

Ainda não foram confirmados os artistas que participarão do game, mas a produtora promete incluir todos os gêneros do rock e gravações originais "das maiores músicas e grupos de todos os tempos". Em "Guitar Hero", quase a totalidade das canções eram "covers".

A EMI Music e a Warner/Chappel Music fornecerão músicas para "Rock Band", através dos selos EMI Music, Hollywood Records, Sony BMG, Universal Musica e Rhino Entertainment.

A Electronic Arts cuidará do marketing e distribuição de "Rock Band" nos EUA, Europa e Austrália. O jogo está prometido para sair até o final do ano para Xbox 360 e PlayStation 3.

Vendas do PlayStation 3 caem 82% no Reino Unido

Postado por paulo araujo


De acordo com estatísticas da Chart Track, as vendas do PlayStation 3 caíram 82% no Reino Unido na segunda semana após o lançamento do videogame de nova geração no país. Os dados vêm de 7.000 revendas, que representam 90% do mercado, incluindo lojas como GAME, Gamestation, Play.com, Asda e HMV.Na semana passada, a mesma Chart Track revelou que o PS3 vendera 165 mil unidades nos primeiros dois dias de lançamento, consagrando-se como o console de melhor desempenho em vendas na primeira semana de vida no Reino Unido. "Publicamos os dados sobre a primeira semana porque havia tanto clamor por eles que nós não poderíamos mantê-los em segredo", disse um representante da companhia.Os dados mostraram também que, nesta semana, as vendas de "Resistance: Fall of Man" e "MotorStorm", dois dos principais títulos do videogame, caíram mais de 60%.

Bons gráficos dependem de técnica, diz Sega sobre o Wii

Postado por Info Games

Em entrevista a revista oficial da Nintendo do Reino Unido, Yôjiro Ogawa, produtor de "Sonic and the Secret Rings", defendeu a capacidade gráfica do Wii, dizendo que um bom visual depende da técnica.

"O poder do PlayStation 3 e do Xbox 360 são ótimos, mas o jeito para retirar o que um console tem a oferecer depende da técnica que cada produtora tem", decretou.

"Se um designer tem um lápis de 256 cores e o outro tem apenas 16, dependendo do jeito que os designers as usam, o que pode resultar pode ser muito diferente", filosofou. "Mesmo que um tenha apenas 16 cores, o que pode ser criado pode ser impressionante".

Ogawa também falou sobre a possibilidade de Sonic aparecer em "Super Smash Bros. Brawl": "Seria ótimo, mas infelizmente não tem nada a ver comigo". Por ora, apenas Solid Snake, de "Metal Gear Solid", está confirmado no game da Nintendo como personagem convidado.

X-Men: The Official Movie Game

Postado por Info Games



"X-Men: The Official Movie Game" não se limita apenas a reproduzir em forma de jogo os acontecimentos referentes ao terceiro filme dos heróis (e vilões) mutantes. Ambientado anos após os fatos vistos no lago Alkalai, o jogo introduz novos personagens à trama.

Logo na primeira missão, por exemplo, você joga como Wolverine, lutando contra os agentes de Hydra. Depois, entram no roteiro figuras como Ciclope, Colossus, Tempestade, Noturno e Homem de Gelo, em fases de infiltração, inclusive.

Porém, o jogo está concentrado em Noturno, Wolverine e Homem de Gelo, os "jogáveis" e, por essa razão, cada um deles desenvolve sua própria história, com golpes e animações específicas, estas servido para ilustrar o enredo entre uma fase e outra.

Por sinal, são 28 missões, além de vários estágios bônus. Como não poderia deixar de ser os combates são constantes, com a tradicional barra de energia que, uma vez completa, habilita novos poderes para os personagens.

Enquanto Wolverine parte para as lutas corpo-a-corpo, Homem de Gelo prefere atirar projéteis nos inimigos, sempre mantendo distância e escorregando no gelo. Já Noturno, com sua capacidade de se teletransportar, pode atacar os inimigos de forma bastante incomum, aproveitando-se de um poder que regenera sua saúde enquanto ele se esconde nas sombras.

Cada fase traz três desafios secretos que, se cumpridos, permitem melhorar as habilidades dos heróis, em atributos como força, defesa e resistência. O jogo, porém, não tem qualquer modalidade multiplayer (nem cooperativa), uma vez que a intenção dos produtores é criar uma experiência single-player única e totalmente dedicada.

"X-Men: The Official Movie Game" é um jogo para PC, GameCube, PlayStation 2, Xbox e Xbox 360.

Forza Motorsport 2

Postado por Info Games


"Forza Motorsport 2", continuação do aclamado simulador de automobilismo da Microsoft Game Studios, é também a estréia da série no Xbox 360. E em grande estilo, por sinal, pois vem caracterizada pela simulação de física autêntica, visual fotorrealístico e pela extensa gama de opções de tuning.

São mais de 300 veículos para colecionar, customizar e, claro, correr. É a chance de colocar as mãos em obras-primas da Ferrari, Porsche, Nissan, VW, GM e Lamborghini, entre as 50 montadoras presentes no game, que encoraja o tuning com kits de suspensão, freios, nitros e por aí vai. Isso sem falar nas opções estéticas, dos decalques à pintura. Depois, você pode tirar fotos do carro para exibir para os amigos.

A produtora contou com a ajuda de engenheiros automotivos e pilotos profissionais para criar uma experiência autêntica, principalmente na forma como os danos influenciam o desempenho do bólido e a pilotagem. Até mesmo a suspensão e o efeito do calor nos pneus devem ser observados.

As pistas, sendo quatro delas inéditas na série, passam pelo por Nurburgring (aquela mesma da Fórmula 1) e vão até o Rio de Janeiro, totalizando 60 circuitos em 18 ambientes distintos. Outras pistas licenciadas incluem Silverstone, Tsukuba e Laguna Seca.

É possível levar seu carro personalizado à rede Xbox Live para competir, mas também há o modo para espectador, ideal para aprender com os melhores pilotos virtuais do console de nova geração.

"Forza Motorsport 2" é um título exclusivo para o Xbox 360.

Anunciantes

Arquivo do blog

Widget UsuárioCompulsivo

Top parceiros


Seja nosso parceiro

Adicione o nosso banner e envie
um e-mail para redecineplaneta@gmail.com

Seguidores